10 dicas de como se comportar na entrevista de emprego, como se preparar.

  10 dicas de como se comportar na entrevista de emprego, como se preparar.

Essas dicas vão te ajudar a se preparar para o grande dia da sua entrevista de emprego!

Siga estas dicas e você passará pela grande entrevista com louvor! Se você está começando a se preparar para sua carreira profissional, pratique essas dicas para se preparar adequadamente para o grande dia!

Quando se trata de entrevistas de emprego, muitos de nós não têm uma ideia clara sobre – “o que fazer durante uma entrevista?” Não sabemos como se comportar durante uma entrevista de emprego, como se vestir para uma, e como decifrar as perguntas mais maldosas e complicadas da entrevista para que o entrevistador se impressione facilmente. 

 Existem alguns truques e coisas para fazer que facilitam o processo de entrevista para você e aumentam suas chances de sucesso.

1) Revise as perguntas que os entrevistadores farão a você

Certifique-se de preparar uma lista de perguntas que poderiam ser feitas pelo entrevistador. Você pode praticar suas habilidades de entrevista com um amigo.

prepare se para as perguntas mais comuns

  1. me fale mais sobre você.
  2. o que você espera alcançar trabalhando nesta empresa?
  3. você acredita ter habilidades de liderança?
  4. Quais são os seus pontos fortes e fracos? …
  5. Onde você se vê em cinco anos? …
  6. Qual é a sua maior conquista profissional?
  7. Por que devemos contratá-lo?
  8. qual sua pretensão salarial?


2) O que vestir

Para impressionar a empresa com a qual você está entrevistando, você deve se vestir de acordo. Vestindo trajes de negócios, suítes, um belo vestido ou um terninho, se você for uma garota, evite vestir suas roupas normais de dia, incluindo calças de ioga.

Sempre use o traje apropriado e certifique-se de usar roupas profissionais de negócios, bem como praticar boa higiene e se apresentar como deseja que a empresa o veja.


Vestir-se bem não apenas mostra respeito, mas também impressiona.

– Homens o tradicional terno e gravata.

 – As mulheres podem ser o terninho, vestido de bom gosto ou o combo de saia e blazer.

• O cabelo deve estar arrumado ou preso para trás.

• Sem esmalte, ou um bem claro está ok.

3) Faça pesquisas suficientes sobre a empresa

 Revise o site da empresa para a qual você está se candidatando e certifique-se de anotar os fatos que achar interessantes e as perguntas que deseja que sejam respondidas pelo entrevistador da empresa.

 4) Seja respeitoso com os entrevistadores

Respeite o máximo os entrevistadores que estão conduzindo a entrevista e fazendo as perguntas. As pessoas estão sempre escrevendo notas sobre suas respostas e seu comportamento. Esta é a primeira impressão deles de você, além do que está no seu currículo, você quer ter certeza de deixar uma impressão positiva duradoura para a empresa!

5) Bom Comportamento Não-Verbal

Mantenha contato visual com o entrevistador durante a entrevista.

Certifique-se de sempre sentar-se ereto e estar aberto com sua postura corporal.

Parecer interessado em todas as perguntas que o entrevistador está lhe fazendo

6) Seja pontual na entrevista.

Certifique-se de chegar pelo menos 30 minutos antes da entrevista. A empresa apreciará a pontualidade e a agilidade. Também lhe dará a chance de revisar quais são suas respostas às perguntas, bem como para se certificar de que você está bem e se sente bem!

7) Conheça todas as Credenciais da Empresa e a vaga para a qual está se candidatando

Certifique-se de conhecer todos os aspectos e qualificações do trabalho para o qual está se candidatando. Você quer revisar quaisquer qualificações que você tenha em relação ao que você pensa que pode trazer à mesa para a empresa na entrevista.

faça uma pesquisa densa a respeito da empresa, entenda valores, compromisso e missão da empresa.afinal será lá que você correra atrás dos seus objetivos .

8) faça um bom networking

Caso você conheça alguém que já trabalhe na empresa, faça perguntas sobre, que ajudaram você na hora da entrevista.de uma olhada nas redes socias, de repente você encontra alguém que trabalha na empresa, seja discreto, mas não tenha vergonha.

 9) Fale com energia e forneça detalhes verdadeiros

Certifique-se de sempre ter muita energia positiva e fornecer apenas detalhes verdadeiros sobre seu emprego ou conquistas anteriores. NÃO minta sobre nada em sua entrevista. Uma empresa não quer contratar alguém com informações falsas.

 Durante:

• Quando for chamado, dê um aperto de mão e apresente-se.

• Agradeça duas vezes, antes e depois, é apenas uma boa etiqueta e eles não custam nada, mas são lembrados.

• Entre com entusiasmo e com um sorriso que pareça amigável e acessível; não se esqueça do contato visual

• Depois de trocar gentilezas, espere até que lhe ofereçam um lugar: é má etiqueta sentar-se antes de ser convidado.

     – Quando estiver sentado, coloque qualquer coisa que você trouxe com você, como bolsas / pastas sob sua cadeira ou ao seu lado.

• Se lhe oferecerem uma bebida, você deve tomá-la, mas não peça, você não faz o entrevistador se esforçar para conseguir algo para você.

• Tenha cuidado com sua linguagem corporal, a postura desleixada parece muito casual e desinteressada. Sente-se com os dois pés retos no chão.

• Se você não pode dizer algo bom sobre alguém, não diga nada, você não quer que seu futuro empregador o ouça falar mal de um passado. Apenas lembre-se, você vai pegar mais moscas com mel do que com vinagre.

• É educado deixar as pessoas terminarem suas frases, não as interrompa, você terá sua vez de falar. Os entrevistadores geralmente reservam alguns minutos no final para você fazer qualquer pergunta.

• Não tenha medo de fazer perguntas.

    – A entrevista não é apenas para que eles conheçam você, mas também você sobre eles. Enquanto eles estão aprendendo sobre você, você pode descobrir que tipo de estilo de gerenciamento eles têm, a atmosfera de trabalho e se eles promovem ou não internamente.

10) Escrever mensagem de agradecimento imediatamente após a entrevista

Certifique-se de agradecer aos entrevistadores pelo tempo e consideração dispensados ​​em avaliá-los para a oportunidade de trabalho. Certifique-se de acompanhar os entrevistadores e a empresa também após terminar sua entrevista.


Comentários

Postagens mais visitadas