Autodesenvolvimento: As 9 Habilidades que você precisa para melhorar sua vida.

 Autodesenvolvimento: As 9 Habilidades que você precisa para melhorar sua vida.

 
autodesenvolvimento

O autodesenvolvimento é simplesmente o processo de aprender coisas novas e construir novas habilidades - habilidades que nos ajudam a aumentar nossas chances de sucesso, alcançar nossos objetivos e manifestar nossos sonhos.




 Deseja melhorar sua vida? Aqui estão as habilidades de que você precisa para começar a se desenvolver hoje. 

O que é o Autodesenvolvimento?

Autodesenvolvimento é o processo de aprender coisas novas e construir novas habilidades - habilidades que nos ajudam a aumentar nossas chances de sucesso, alcançando nossas metas e manifestando nossos sonhos.


Quando trabalhamos no autodesenvolvimento, nos tornamos bons nas habilidades sociais, emocionais e práticas de que precisamos para que possamos realizar o que nos propomos a fazer. Portanto, é mais fácil, e temos mais sucesso.

1. Desenvolver uma mentalidade de crescimento

Se tivermos uma "mentalidade fixa", podemos nos esquivar dos desafios porque não queremos nos sentir envergonhados ou humilhados na frente dos outros - quem quer, certo?! Mas isto pode ser problemático porque nosso medo de cometer erros pode nos levar a evitar desafios e novas experiências-experiências que nos ajudariam a crescer, a melhorar a nós mesmos de formas importantes e a criar a vida que desejamos.


Se temos uma "mentalidade de crescimento", gostamos de desafios, apesar do risco, geralmente porque valorizamos mais a aprendizagem e o crescimento do que outros que pensam que sabemos o que estamos fazendo. É por isso que aqueles que têm uma mentalidade de crescimento frequentemente constroem novas habilidades mais facilmente porque acreditam que podem e por isso realmente trabalham para isso.

2. Desenvolva sua capacidade de pensar como um empresário

Todos podem se beneficiar de aprender a pensar como um empresário, independentemente de termos ou não nosso próprio negócio. Por quê? Porque os empresários têm que ser inovadores, bons no planejamento de todos os resultados possíveis e habilidosos em fazer com que outros adiram à sua visão ou sonho, eles tendem a ser adaptáveis e capazes de prosperar em todos os tipos de situações.


Ao aprender como ser empreendedor, você aprende como atingir seus objetivos, quer esses objetivos sejam iniciar um negócio que tenha um impacto positivo no mundo, preparar-se para uma aposentadoria antecipada, ou escalar o Monte Everest.

3. Acalme-se e não  desanime-se

Os altos níveis de estresse não são ruins apenas para nossa saúde e bem-estar, eles podem nos impedir de perseguir e alcançar efetivamente nossas metas de autodesenvolvimento. Ao aprender algumas estratégias para reduzir o estresse, seu corpo e sua mente estarão mais equipados para lidar com os desafios que inevitavelmente surgirão.

4. Desenvolva seu sentimento de positividade

A vida às vezes é difícil. Todos nós experimentamos altos e baixos. Mas nem todos respondemos a esses altos e baixos da mesma forma. Algumas pessoas deixam os tempos difíceis derrotá-los. Outras pessoas que pensam positivo não levam as coisas tão a peito. É por isso que desenvolver seu reflexo de positividade é tão importante. Se você pode ser ainda um pouco mais positivo, os maus momentos não parecem tão sombrios. 

5. Desenvolva uma relação mais saudável com seu celular

Muitas pessoas simplesmente são sugadas para dentro de seus telefones ou outros dispositivos, deixando que este objeto tome conta de seu tempo, espaço na cabeça e até mesmo das emoções. Não é de se admirar que tenhamos tanta dificuldade em construir novas habilidades hoje em dia, quando nossa atenção está sendo comida pela tecnologia. 


É por isso que é tão importante ser mais esperto que seu smartphone- aprender a usar sua tecnologia de maneiras que sejam boas para você, em vez de ruins para você.

6. Desenvolva-se para ser mais resiliente

A resiliência é aquela habilidade super importante que ajuda você a se recuperar rapidamente após ser derrubado. Esta é uma das habilidades mais importantes para o sucesso porque nenhum de nós jamais conseguirá nada se não continuarmos tentando quando falharmos. Portanto, construa algumas habilidades de resiliência.

7. Fique atento ao momento presente

Quando estamos atentos e nos mantemos presentes no momento, estamos levando cada dia que passa. Mesmo tendo um objetivo ou sonho pelo qual estamos lutando, podemos aproveitar melhor o processo e ter prazer nas partes simples e maravilhosas de apenas estarmos vivos. 


Admito que esta é uma habilidade com a qual luto, mas vejo como lutar com a mente limita meu sucesso, por isso continuo tentando. Você também pode tentar e construir algumas habilidades de cuidado com a mente.

8. Cuide de sua saúde

Cometi o grande erro de não cuidar o suficiente de minha saúde mental e física e, como resultado, fiquei com mofo, parasitas e pequeno crescimento bacteriano intestinal excessivo. Roubou um ano de minha vida. Isto claramente me impediu de estar onde eu queria estar. Portanto, cuide de sua saúde - comece melhorando sua saúde intestinal e limitando sua exposição a toxinas, e parta daí.

9. Continue se desenvolvendo de novas maneiras

A ciência é clara - quanto mais nos desenvolvemos, mais amplo é o nosso conjunto de habilidades e mais sucesso tendemos a ter. Portanto, tente aprender algumas novas habilidades emocionais ou experimente algumas atividades para construir estas habilidades. Você pode simplesmente aprender algo que muda toda a sua vida.



Comentários

Postagens mais visitadas